< voltar

News

Sicame do Brasil obteve o CRCC na Petrobrás


A Sicame do Brasil acaba de obter a o CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral) e está habilitada para fornecer à Petrobras os produtos:

  • Acessórios e suprimentos de segurança e proteção individual
  • Conectores e terminais elétricos
  • Talha de carga
  • Tirfor de carga

 

Mas o que é o CRCC? 

O CRCC é um sistema onde todas as unidades Petrobras mantém informações atualizadas sobre as empresas aptas a lhe fornecer bens/serviços. Trata-se do  primeiro passo para uma empresa tornar-se apta a fornecer para a Petrobras

Toda empresa prestadora de serviço ou fornecedor de bens nacional ou estrangeiro (fabricantes, distribuidor ou revendedor) que já tenha realizado serviço ou fornecido material que conste na lista de itens de bens e serviços de interesse da Petrobras, poderá solicitar o Cadastro Petrobras CRCC.

Após aprovada no processo de avaliação, a empresa estará apta a fornecer diretamente para a Petrobras, podendo ser convidada a participar de licitações e oportunidades via Petronect.

Que vantagens a empresa passa a ter obtendo o Cadastro Petrobras CRCC?

1. Visibilidade Nacional: as informações do Cadastro Petrobras CRCC estão disponíveis para todas as unidades da Petrobras.
2. Visibilidade para os contratantes da Petrobras: é através do Portal do Cadastro Petrobras CRCC que os contratantes da companhia buscam as empresas para participarem das licitações e cotações.
3. Facilidade para os processos licitatórios e cotações locais: as empresas são pré-qualificadas através da avaliação do Portal de Cadastro Petrobras CRCC, com vista à participação desta empresas em certames futuros e específicos.
4. Obtenção do Cadastro Petrobras CRCC: a empresa aprovada no cadastro Petrobras CRCC recebe o CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral).
5. Atualização anual: as informações dos critérios econômico e legal são atualizados pela empresa e avaliados pela Petrobras anualmente. Os demais critérios são atualizados conforme a necessidade da companhia.
6. Estímulo aos fornecedores: para que estejam preparados para atender as exigências da Petrobras. Os requisitos avaliados são coerentes com as exigências contratuais.

Texto adaptado do conteúdo produzido pela Novo Foco Gestão.