< voltar

News

Qualidade internacional


A Sicame do Brasil acaba de homologar seus conectores perfurantes para baixa tensão na CPFL com qualificação executada pela TuV Rheinland, uma das mais respeitadas entidades certificadoras do país. Nossos perfurantes BT são os únicos com esta qualificação no Brasil, o que comprova, mais uma vez a excelência de qualidade dos produtos Sicame.

A tecnologia de conectores perfurantes foi inventada há mais de 50 anos pela Sicame Group, na França. E ainda que possam parecer peças bastante simples, os conectores perfurantes incorporam, quando fabricados de acordo com a norma correspondente, bastante tecnologia e engenharia aos projetos.

Nossa expertise, quando aliada a um controle rígido de processos e qualidade, permite que os conectores feitos aqui possam ser exportados para outras filiais Sicame no mundo e também para a matriz francesa. No Brasil, grandes distribuidoras de energia usam perfurantes Sicame garantindo alta performance e confiabilidade em suas conexões, como a Ampla, Coelba, Celpe, Cosern, Elektro e Celesc.

Estas peças pequenas podem representar grande perda técnica para a concessionária, caso não sejam de qualidade superior como os conectores da Sicame. Conectores perfurantes de baixa qualidade acabam funcionando como um pequeno radiador, dissipando energia em forma de calor devido à sua alta resistência elétrica. Uma dúzia de conectores não faria diferença em uma grande rede de distribuição, mas as concessionárias possuem milhões destes conectores espalhados em toda sua área. Se a maioria for de má qualidade podemos, com uma conta simples, determinar a gigantesca perda técnica que seria gerada por eles e que não é percebida nem contabilizada pela concessionária. Perda técnica gerada por uma economia de alguns centavos por peça.

Para mais detalhes da contribuição do conector perfurante (IPC) para a eficiência e confiabilidade de redes BT, faça download do estudo produzido aqui
Para conhecer mais sobre a qualificação da TuV Rheinland, faça o download do documento oficial aqui.